Dirigente sindical Valdecir Becker analisa os entraves da justiça tributária no país e a necessidade de pressionar o Congresso Nacional
No programa Sintrafite desta semana, o dirigente sindical Valdecir Becker faz um alerta importante sobre justiça tributária e social no Brasil. Em um momento em que o país registra queda na inflação, redução do dólar e baixos índices de desemprego, a expectativa era de avanços na redistribuição de renda. No entanto, as recentes decisões do Congresso Nacional mostram que a conta continua recaindo sobre os trabalhadores.
Becker critica a postura dos parlamentares diante da proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil — um projeto que ainda está em discussão, mas enfrenta resistência. Enquanto isso, os deputados aprovaram a derrubada do aumento do IOF, imposto que afetaria operações financeiras de alto valor, geralmente ligadas à elite econômica.
“Esse Congresso não parece gostar do trabalhador”, desabafa Valdecir, que também chama atenção para o aumento no número de parlamentares e, consequentemente, dos gastos públicos. Ele reforça que a mudança na tabela do imposto de renda teria impacto direto na vida de cerca de milhões de pessoas e ajudaria a movimentar a economia.
Com o crescimento do PIB e os sinais de recuperação econômica, o dirigente ressalta que é hora de cobrar justiça e exigir que a riqueza gerada no país seja melhor distribuída. “Vamos fazer uma pressãozinha em quem você votou. É hora de pensar no povo que mais trabalha nesse país.”
Assista ao programa completo!
Filie-se ao SINTRAFITE BRUSQUE
Um sindicato de luta é uma instância fundamental para os trabalhadores.